29 outubro, 2009

P.S.P. - Agentes pagam do seu bolso!...



Que vergonha! Que descaramento, que desfaçatez, que falta de competência, que falta de limpeza processual, que falta de senso-comum, que falta de nexo, que falta me fazem mais formas para exprimir a minha falta de respeito por governantes que permitem, que tal aconteça.

Em programa televisivo do princípio desta noite, na SIC - Nós por cá - foi entrevistado um polícia que declarou que o material existente em cada esquadra, para a protecção individual de cada agente e para o cabal desempenho das funções que lhe são cometidas, não existe em quantidade que chegue para cada agente de serviço.

Mais informou, após expôr todo o material para as câmaras, que tudo o que ali se encontrava (ia desde o colete à prova de bala para sua segurança, até às algemas para aquietar um cidadão mal comportado), tinha sido adquirido a expensas próprias e que o total da compra ascendia a cerca de 800,00 Euros, verba que ainda se encontrava a pagar em prestações.

Há dias, com a a entrada e saída constante de limusinas transportando os candidatos a ministros para reuniões com o chefe, reparei que havia marcas como a Lexus, a Audi, a Mercedes, tudo carros de altas cilindradas e com estofos forrados a pele (para só referir estes pequenos extras).Viaturas de largas dezenas de milhar de euros. Carros que são substituídos por outros, encontrando-se ainda em estado de novo. Veículos que gastam em manutenção e deslizamento (leia-se desvalorização) uma pipa de massa. E tudo isto, quando um "reles polícia" para trabalhar, para subsistir e para sobreviver ao ataque de um qualquer gang, suporta do seu bolso o material, que é absolutamente obrigatório, lhe seja facultado pela sua entidade empregadora.

Haja moralidade, meus Senhores! e vergonha, também!!!