05 dezembro, 2014

Deus, perdoa-lhe, se puderes!

Paulo Portas, em imagens televisivas da noite de ontem, apareceu a comemorar não sei quantos anos de existência do CDS-PP. 
Por entre muitos abraços a actuais e antigos dirigentes do Partido, sempre aquele sorrisinho de catraio meio embasbacado, como se tivesse sido apanhado a fazer uma qualquer diatribe. Abraços enérgicos, palmadas nas costas vibrantes, que mais parecem pancada à má-fila e aquele trejeito sempre meio desengonçado de quem, aparentemente, não está "na sua praia".
Pura ilusão! Quando chegado ao púlpito e na hora de botar faladura, parece bem mais seguro, mais dominador da situação, bem mais focado nos olhos dos que tem à sua frente. Porém, não obsta a que devaneios da sua árvore neurológica o levem a dizer alguns dislates. O último deixou no ar a ideia de que se o Partido alguma vez tivesse outros níveis de votação, não teria problemas em levar a nau avante, que é como quem diz, se fosse Primeiro Ministro a governação deste País estaria em boas mãos(!)
Meu Deus perdoai-lhe, pois ele não sabe o que diz!

Deitar dinheiro fora

QUE ESTUPIDEZ!...

Segundo a notícia, que poderá consultar em minúcia se o desejar, clicando no 'link' acima, prepara-se a feitura de uma estátua em bronze do senhor PS. António Costa já disse não querer comparticipar nos custos de tal obra, por temer as más línguas, e então augura-se que tal projecto possa ser co-financiado por subscrição pública. É inacreditável que nos tempos que vivemos de tamanha penúria entre tantos de nós, se inventarie a homenagem de tal personagem, em detrimento da canalização de todas as ajudas possíveis para todos aqueles que mais precisam. Às vezes penso que a Humanidade está cada dia mais amalucada...