14 fevereiro, 2021

Egoístas até mais não!...

Estado de Emergência.

Números, devido ao confinamento, a baixar todos os dias.

Ascensão, Presidente dos Encarregados de Educação, a querer regresso às aulas presenciais, para os mais novinhos, o mais cêdo possível.

Situação nos Hospitais, a despeito da melhoria que se vai verificando, está longe de atingir níveis de ocupação que possam considerar-se dentro dos limites do aceitável. Há ainda muito caminho para fazer!

Hoje, Domingo, dia de Sol e muito agradável, Portugueses aos milhares junto das marginais de tudo o que é cidade do Litoral.

Que vergonha! Essa gente toda está a fazer pouco de mim, pouco dos meus e pouco de muitas outras centenas de milhar que estão a levar o "Fique em Casa" como deve ser: EM CASA!

Partido Republicano - shame on you!

Tristérrimamente,... o Senado Norte Americano não riscou do mapa a figura sinistra, malévola, e acéfala que é Trump.

Este cavalheiro, de má memória para o  mundo e para os seus concidadãos, poderia, segundo estudos que acabam de ser publicados, ter evitado cerca de 40% do total de mortes verificadas por Covid-19. Se nos recordarmos que o número de óbitos naquele País, à data da sua saída do poder, ascendia a cerca de 410.000 vidas, fácil é a constatação dos malefícios que aquele monstro acabou por inflingir ao seu próprio povo.

Os seus confrades do Partido Republicano - salvo 7 deles -, não tiveram a peitaça suficiente para votar ao lado dos Democratas e, com tal posição, acabar de vez com o pesadelo político que aquele representa. Em 2024, há a grande probabilidade  de assistirmos ao regresso da "besta negra", a uma eventual recandidatura do emproado, do mentiroso compulsivo, do mestre da bravata. 

Dia dos Namorados

Hoje celebra-se o Dia dos Namorados.

É dia de celebração, de festa, de felicidade partilhada por cada par de seres que se amam, que se mimam, que fazem juras de amor eterno.

Hoje é Dia de beijinhos, de carícias, de afagos, de festinhas no rosto. Hojé é Dia de olhares que se cruzam, partilhando segredos da alma, segredos de vida, memórias de ontem e de hoje, esperanças que se projectam no amanhã.

Também para a minha namoradinha, companheira, Amiga, Mulher e Mãe estremosa, o meu beijo. todo o meu carinho.