03 março, 2016

Crónica inacabada

Desde há uns tempos afastado destas lides, eis-me de novo de "volta a casa" com um misto de surpresa, estupefacção e muita desconfiança no que tem acontecido neste rincão à beira mar plantado.

Esta santa terrinha tem passado por coisas que nem o mais perspicaz observador teria sonhado serem possíveis de acontecer. Eis alguns exemplos:

O Sporting que já teve o Benfica a 7 pontos, está agora com os da águia a morderem-lhe os calcanhares. E vem aí uma jogatana entre ambos.

José Veiga mais um membro dos 'Santana Lopes', foram apanhados num esquema fraudulento e vigarista de lavagem de dinheiro, fuga aos impostos por entre mais alguns mimos da criminalidade.

Um Juiz da nossa praça, está detido por acusação de ter recebido cerca de 400 Mil Euros - em duas tranches - por, supostamente, ter aligeirado o processo com posterior arquivamento que pendia sobre um quadro político de alto gabarito da Nação Angolana.

Todos os dias da nossa existência há notícia de uma, ou mais, vitimas mortais às mãos de um qualquer tresloucado, quer a origem seja de ordem passional, de ordem psico-social ou, por um qualquer nada isento de importância, como aconteceu há dias a um homem que não obedecendo à ordem de marginais que lhe queriam furtar o carro, levou um tiro de alguém que nem sequer conhecia e, como consequência, veio a morrer um pouco mais tarde.

Manuel Damásio, ex-Presidente do Benfica também acaba de ser detido por alegada ligação ao esquema idealizado por José Veiga.

Entretanto, vamos sendo governados por um quarteto de perdedores. Sob o lema "vamos virar a página", lá se alcandoraram à tribuna e dali têm estado a mandar uns bitaites. Muita promessa para aqui, muito compromisso para acolá, mas até ver, pouco se pode adiantar quanto às supostas vantagens. Não sendo partidário de ninguém, quer-me parecer que mais lá para a frente, vamos ter "mais do mesmo" e a factura não deixará de pender sobre as nossas cabeças.

Marcelo, pois claro, ganhou como toda a gente esperava!...
Resta aguardar para constatarmos "in loco" se, tal como prometido, ele conseguirá ser um Presidente mais presente e mais perto de todos os Portugueses.
Sendo Marcelo Rebelo de Sousa um homem sério e honesto, verdadeiro, recto e justo, espera-se que aquele desvario em que a Casa da Presidência da República tem consagrados todos os anos no Orçamento Geral de Estado cerca de 16 Milhões de Euros, possa ser liminarmente emagrecido, já que Portugal e os Portugueses não suportam mais tais gastos milionários.