15 novembro, 2007

Açaimem-nos!

Acaimem-nos, por favor.
Não, não venho falar-vos dos trabalhadores da Valorsul em greve, com polícia à porta das instalações. Polícia "chamada" pela administração da empresa ou enviada pelo governo? Que trapalhada! É que se uma qualquer administração pudesse convocar uma carrinda daquele tipo de polícia para estar à porta não sei quantas horas, então isto era uma república menor e não um País Democrático, logo...
O que me motiva hoje é uma nova moda. Sim, acho que se tornou numa moda! Adquirir um cão de raça, dita perigosa, geralmente, cães de grande porte - pitbull, rotweiller, boxer, etc., e passeá-los orgulhosamente, à trela, é certo, num picadeiro pejado de gente com muita criança de tenra idade de permeio, e pais empurrando carrinhos de bébé. Se um destes animais, de repente, tiver um colapso nervoso por excesso de ruído, por se cruzar com outro da sua estirpe, por uma qualquer situação fora de controlo, dificilmente o seu orgulhoso dono será capaz de suster um eventual ataque, sabe-se lá ao quê e a quem e com que consequências.
Será que a nossa polícia não deveria interpelar os possuídores destes animais para que, passeando-os na via pública, no mínimo e para a segurança de todos, os ditos só o pudessem fazer quando devidamente açaimados.
Aqui fica a sugestão. Pode ser que em nome do bom senso, quem de direito possa tomar medidas consentâneas.
N.B. - Gosto muito de animais e até tenho um cão... pequenino.