14 março, 2008

Moto4 com "5 Rodas"

A bordo duma destas cada vez mais populares motos, 2 tripulantes desciam uma avenida a boa velocidade; a dita avenida está pejada de passadeiras. De repente, numa bifurcação à direita, mas com sinal Stop, surge uma carrinha de 7 lugares no preciso instante em que cruza com a Moto4, tendo metido o 'bico' na avenida um pouco mais do que devia. Acontece tantas vezes e todos os dias a tantos de nós, basta um pequeno erro de cálculo.

O condutor da carrinha entrou e subiu, o da Moto4 que tinha dado uma leve guinadela, trava à frente, inverte violentamente a marcha e vai no encalço em louca correria pondo-se a par da carrinha, tentando pontapeá-la furiosamente. A cena prolonga-se por 300/400 metros, até que no alto da avenida se encontra o semáforo fechado.

Percebe-se pelo aglomerado à distância que os tripulantes da Moto4, supostamente abandonaram o seu Cavalo de Tróia e quais intrépidos "guerreiros" da era moderna se propuseram a uma cena, senão de agressão e pancadaria, pelo menos, de impropérios e pontapés ao bem patrimonial daquele que elegeram como inimigo de estimação daquele dia. (Já todos vimos cenas destas, não é verdade?)
Realmente, há Seres que andam positivamente à solta, sem qualquer noção de respeito por si próprios, quanto mais pelos outros!