23 julho, 2018

Cristiano Ronaldo, mais comedimento!

Cristiano Ronaldo foi para a Juventus, de Turim. E foi por uma pipa de massa; nada mais, nada menos que 120 M€. Muito dinheiro, tanto dinheiro que o comum dos mortais, como o escriba desta prosa, não faz a mais pequena ideia de que quantia se trata. É verdadeiramente obsceno o volume das verbas envolvidas neste negócio que é o futebol.

Mas, não é do futebol propriamente dito que queria tecer um pequeno comentário. É do Ronaldo que tem tanto de bom jogador como de narcisista... Infelizmente, há por vezes comentários da sua lavra que não são propriamente os mais convenientes, os mais adequados. Dizer de si mesmo na conferência de imprensa que marcou a sua apresentação no clube Italiano, que "para os outros quando chegam aos 32, 33, 34 anos, estão acabados para o futebol, mas que para ele é diferente, porque ele é diferente de todos os outros...", fica-lhe mal, não diz a cara com a careta, é de um pedantismo, de uma presunção, de um egocentrismo exacerbado, de uma vaidade e convencimento desmedidos, enfim, melhor seria, se estivesse calado, se não dissesse tanta asneira... Por vezes, e que pena é, parece que pensa com os pés.

Assim vai o Mundo

O mundo está em pantanas, de patas para o ar...

Trump veio à Europa. Em Londres insultou Theresa May e a rainha Elisabeth II, ao caminhar na frente desta, numa revista às forças em parada.

Foi para Helsínquia para se encontrar com Putin, onde disse e desdisse o que, afinal, disse mas não queria ter dito. No regresso a casa, foi recebido pelos seus concidadãos com gritos de: "traidor".

Por cá, os Professores não abdicam da contagem do tempo de serviço de 9A 4M e 2D, e o Ministro da Educação empurra situação com a barriga para uma nova reunião a acontecer na próxima 4ª. Feira, adiantando que vai ser executado um novo estudo para descortinar da viabilidade da resolução da situação. Entretanto, Mário Centeno, o homem da folha de cálculo com que gere as finanças, já tudo resolveu ao declarar que: "...os Portugueses não compreenderiam que se tomasse uma posição que possa abalar a sustentabilidade das contas públicas...". Ou seja, vai ficar tudo na mesma e para o ano há mais!...

Ainda no que concerne aos Professores, sabe-se que alguns dentre eles foram avaliados com a nota de "Muito Bom" mas, lamentável e tristemente e, por causa das quotas que impõem que não haja mais do que um certo número de nota máxima, não receberam mais do que um "Bom". Isto é mentira! Isto é um roubo! Isto é uma afronta! Isto não incentiva a que quem é excelente, queira continuar a sê-lo, pois o sistema vigente, não premeia os melhores, não incentiva ninguém, não encoraja quem trabalha!
Isto, meus senhores, é uma Mentira clamorosa, é uma rasteira baixa, é uma atitude inqualificável!

Voltando a Trump, ameaça agora, através das redes sociais, os Iranianos e mais em concreto, o seu Presidente. Fala- se desgraçadamente, naquela que poderá ser "a mãe de todas as guerras". Uma troupe de loucos estão na posse dos cordelinhos com que manobram as nossas vidas e o nosso futuro próximo.