18 fevereiro, 2022

Pais não percebem...

Discotecas e seus frequentadores acabam de ser bafejados pelo Governo que fez caír as restrições, até aqui existentes, e passam a poder estar no interior sem máscara enquanto bebem, debicam uns amendoins ou, estão na pista de dança...

Enquanto isso se verifica, os Pais de crianças em idade escolar, excepto 1º. ciclo, dizem não entender esta disparidade e perguntam-se porque não se faz o mesmo com os seus filhos?...

A resposta é simples: Uns estão lá por que querem e os outros estão lá por a tal estarem obrigados!!! Os frequentadores das discotecas, estão lá por opção; os alunos, os professores e todo o restante pessoal da Escola, estão lá por obrigação, por dever, por devoção (alguns). E, também é verdade, estão lá pelo pão, estão lá pelo emprego, estão lá pela necessidade de trabalhar, de ajudar a equilibrar o orçamento familiar, estão lá por um País melhor e pela Educação de várias gerações. Esta é a diferença!

Quem quer ir à discoteca, pois que vá, que curta a vida como entender. Se contraír Covid-19, pois que se trate. Se correr bem, óptimo; se correr mal, temos pena!

Na Escola não! Ninguém tem o direito de sugerir a uma população adulta que lá trabalha que suporte, sem se precaver de todos os desmandos (próprios da idade) que, a população mais jovem composta pelos alunos, vai cometer se lhes fôr permitida a não obrigatoriedade do uso da máscara, em contexto escolar. Seria um retrocesso penoso... E, já vai sendo tempo de termos aprendido qualquer coisinha com os dois últimos anos das nossas vidas!