19 agosto, 2009

Justiça sem brincadeiras, s.f.f.!!!

Uma imagem bonita para dulcificar tanta asneira...
Agentes da 'PSP' prenderam em devido tempo, criminosos que ao serem presos agrediram os agentes violentamente. Os polícias apresentaram a devida queixa em Tribunal, afiançando que as indemnizações a que o Tribunal, eventualmente, condenasse os arguidos, seriam doadas à "APAV" - Associação de Apoio à Vítima.
O Tribunal condenou os arguidos, catalogando-os de 'fora da lei', criminosos vulgares e condenou-os ainda, a indemnizarem os agentes em determinado montante.
Agora, vem a parte da risota geral, de mais uma para engrossar o anedotário nacional:
Os 'coitadinhos' apresentaram atestado de pobreza, ficando portanto, isentos de pagar as indemnizações; o seu advogado considera-os bons cidadãos 'sujeitos a termo de identidade e residência' (como um mero desempregado, vulgar e reles criminoso a quem surripiaram o trabalho por falência fraudulenta ou conjuntural); por falta de meios dos criminosos e agressores, as custas judiciais que ascendem a € 800,00, a Justiça(?) fá-las-á incidir sobre os agentes agredidos da PSP.
Não há um fundo de brincadeira em tudo isto?!
O sr ministro Alberto Costa ainda terá coragem para passar revista a um pelotão de polícias numa parada de quartel da PSP?