22 julho, 2020

Brasil, que desgraça...

Desapareceram nas últimas 24 horas cerca de 1.300 Brasileiros devido à Covid-19. Uma tragédia que não podendo ser evitada, podia ter sido bem minorada se os poderes públicos - o Presidente, claro está! -, tivessem tomado as medidas necessárias em tempo útil.

Infelizmente, para o homem de nome Jaír Bolsonaro, o trabalho, a economia, a rentabilidade do sistema vem muito antes da vida ou morte dos Brasileiros. Se morre é porque tinha que morrer, assim pensa este simplório ignorante e hediondo.

Morrem os da favela, os mais desfavorecidos, os mais desamparados, os que sofrem no corpo agruras mil. Morrem também, os Indígenas Brasileiros, abandonados, esquecidos, largados ao Deus dará. Estes correm o sério risco de desaparecer, de serem dizimados, o que para além de trágico, é inimaginável em termos de Humanidade e de cultura civilizacional. O responsável por este autêntico genocídio merecerá um dia, quem sabe, ser julgado pelo Tribunal dos Direitos Humanos, em Haia.

Afinal, decidiu ganhar juízo!

Trump igual a si próprio!

Capcioso, fantasista, ludibriador, manipulador, enganoso e tantas outras coisas quejandas, afinal, depois de meses a fio de NÃO às máscaras, eis, que de repente e a caminhar para os 150.000 mortos, se declara A FAVOR do uso de máscaras... Como este ser é vil e mesquinho para com todos os seus concidadãos!

Já vi excertos de declarações de outros americanos, certamente seguidores deste "mestre" de pacotilha, com opiniões inflamadas de desprezo e má criação para com todos aqueles que defendem o uso de máscaras, que sem querer parecer dono da verdade absoluta, me parece ser a posição mais atinada perante surtos de contágio altamente perigosos. Pois que estes seguidores, façam agora marcha à ré e passem a perfilhar a nova doutrina do seu mentor. Oxalá!

Novo Ano Escolar

Saiba aqui o que vai mudar

O Governo publicou hoje regras a cumprir no arranque do novo ano escolar.

Com filhos na escola, ou não, a verdade é que o assunto é sumamente importante para todos nós.

Ah! e já agora, essa dos "alunos mentores" é uma inovação peregrina. Agora, os melhores alunos, porque felizmente, e graças a Deus, também os há, vão ter(?) um papel preponderante na prossecução dos planos do Ministério. O que se não vê, e não deixa de causar estranheza e perplexidade, é a preocupação com o corpo docente e auxiliar das escolas. É que elas não funcionam sem essas duas vertentes, absolutamente essenciais para que se leve a nau a bom porto. Enfim, miudezas pouco interessantes e que rendem poucos votos para a tutela!...

Se quiser ficar por dentro, dê uma clicadela no link acima.