23 novembro, 2011

Greve Geral

Amanhã, 24 de Novembro, ocorrerá uma Greve Geral neste país.
Não discuto, por respeito por todos e cada um dos portugueses, se esta greve é oportuna, ou não. Está no livre arbítrio e na consciência de cada um de nós. De qualquer forma, a fazer-se oxalá sirva para alguma coisa, oxalá possa trazer melhoria na qualidade de vida para todos nós, pois é disso que o país e todos nós precisamos.

Brasil é fogo!

No Brasil há concursos para tudo

Parece mentira mas é verdade! Nessa imensa Terra de Vera Cruz, descoberta por antepassados nossos há cerca de 5 séculos, há concursos para tudo e para nada.

O que consta deste link e que nos conduz à notícia de hoje no "JN" é mais um de entre muitos. Se tiver curiosidade, não hesite e dê uma 'olhada'...

Porto em grande!

E o Porto ganhou na Ucrânia. 2-0 foi o resultado sob 10º. abaixo de zero. Viva o Porto!

Universitários ignorantes

A Educação na verdadeira acepção da palavra, é muito mais lata, muito mais abrangente, muito mais, mas mesmo muito mais, fase importante e construtiva que devemos cultivar em casa, no núcleo familiar, à volta da mesa, nas conversas que vamos tendo todos os dias da nossa vida... Desgraçado estará qualquer país que não assente a sua estrutura organizacional e de produção de riqueza na massa cinzenta, no desenvolvimento e nas qualidades de inteligência dos seus melhores cérebros.

Ser polido de maneiras, entendido em bisbilhotices alheias, riquinho por herança, nada disto é ser educado. A Educação é um conjunto, é uma simbiose perfeita, é uma caldeirada de saberes e posturas.

Vem isto a propósito de numa aula de Faculdade, onde todos os alunos são adultos e estarem ali por o quererem, ninguém os obriga, a Professora (estrangeira) passar grande parte do tempo útil da sua aula a chamar a atenção dos adultos para que mantenham uma postura consentânea, não só tendo em conta a sua idade de adultos, bem como o respeito que todos os outros que estão ali para aprender devem merecer. Pois bem, estes "meninos e meninas", adultos, burros e malcriados estão nos bancos da Faculdade com a mesma atitude, o mesmo facilitismo, a mesma idiotice com que estiveram no 12º. ano e no ano antes, e ainda, no anterior. Os Pais que tudo permitem, tudo autorizam e os últimos e sucessivos governos que tudo banalizam, tudo facilitam, realmente, teriam que nos conduzir até aqui: até ao descalabro! Para os restantes alunos, interessados em lutar por um futuro melhor e para a professora estrangeira que se mostra espantada e indignada com a má postura comportamental dos universitários portugueses, aqui fica o nosso incentivo, o nosso encorajamento e a nossa esperança de que algo mude radical e rapidamente.

P.S. - Uma geração atrás, ninguém, rigorosamente ninguém, escrevia obscenidades e insultos baixos e degradantes nas casas de banho da Faculdade. Infelizmente, qual café ou tasquinha de bairro (com o devido respeito por estes), também aqui o nível caiu a pique. Para onde vamos, com filhos destes?

A montra da "Champions"

O Benfica foi empatar a 2 bolas a "Old Trafford", casa do Manchester United, e com tal resultado apurou-se para a fase seguinte.
A exibição foi bem conseguida e o bom nome e respeito granjeados por essa Europa fora ao longo de décadas, saíram grandemente reforçados. Parabéns, pois, aos gloriosos do "SLB".

Hoje, joga-se na Ucrânia o futuro da outra equipa portuguesa em prova, ou seja, os azuis e brancos de Pinto da Costa. A ver vamos se o F.Clube do Porto consegue sair da zona de obscuridade em que se encontra mergulhada de há alguns jogos para cá. Bom seria para as classificações, para os 'rankings' europeus que, também hoje, as coisas possam correr de feição.