19 abril, 2020

Ajuntamentos - recuem enquanto é tempo!

#fiqueemcasa
#stayhome
#quedateemcasa

Estado de Emergência!

Na sua grande maioria, os Portugueses têm cumprido, e os números falam por si. Já aqui se cumprimentou António Costa e o seu Governo por terem sabido lidar com a pandemia de forma quase, quase exemplar. Do estrangeiro chegaram clamores de espanto pela determinação e bom senso atempados.

Do nada, ou se calhar, talvez não!, Centeno poderá ter feito uma incursão no trajecto, do nada, repetimos, eis que António Costa desata a falar em férias, da abertura gradual e policiada de praias, do recomeço de trabalho em creches, de comemorações do 25 de Abril e do Dia do Trabalhador, a 1 de Maio seguinte...

Passo de um estado de absolutamente confinado, resguardado, "aprisionado" por uma boa causa - a saúde pública - para um outro em que me sinto estupidamente insultado, achincalhado, humilhado. Estiveram a brincar comigo e com mais alguns milhões como eu, ou será que estou psiquiátricamente abalado e já não distingo o que é certo, daquilo que é errado?

Não! Já não grito hossanas a quem  pensa, sequer, em tais atoardas, em tais desmandos, que podem esboroar todo o esforço que temos estado a fazer. Não contem comigo! Discordo em plenitude daquilo que se prepara e, desde já, caso as coisas descambem para o pior, vos responsabilizo pelas mortes que a vossa atitude infeliz, possa trazer-nos como contrapartida.

Repensem! Retrocedam! Recuem enquanto é tempo!


Aulas em vídeo-conferência, socorro!

Medidas essenciais de Segurança no mundo da Vídeo-Conferência

Vivemos um tempo estranho, esquisito, diferente de tudo quanto vimos até aqui termos chegado.

O mundo está parado, milhões de vidas estão paradas, milhões de seres humanos vivem por esta altura, experiências nunca antes vividas.

Há muita gente em tele-trabalho, em vídeo-conferência, a utilizar todos os meios que a tecnologia moderna põe à nossa disposição para fazer com que as vidas, por algum tempo em suspenso, não deixem de produzir, de laborar, de manter a economia a funcionar, nem que seja a níveis mínimos.

Infelizmente, nem todos os humanos afinam pelo mesmo diapasão, e vai daí, acham muito divertido, muito inovador, algo heróico até, desestabilizar o trabalho de tantos, intrometendo-se indevidamente, onde não deviam, perturbando, desconcentrando, insultando até, todos aqueles que com denodo, esforço e muita vontade, têm estado a "construír" sem nada terem recebido em troca, isto é, formação que os acobertasse destes verdadeiros malfeitores.

Para saber um pouco como se defender, caso sofra um ataque de um destes ciber criminosos, aqui encontra no link acima, um artigo bem gizado que o pode ajudar.