08 janeiro, 2008

Actualização de reformas - que vergonha!

O Governo deste País está a descambar perigosamente para o abismo...
Ontem à noite no "Prós & Contras" do canal 1, o Ministro da Saúde admitiu que a reforma do SNS (sistema nacional de saúde) ainda vai a meio. Assim mesmo e não obstante não terem sido criadas alternativas físicas e funcionais para todos os serviços que têm estado a ser encerrados, desde maternidades, urgências hospitalares, centros de saúde/sap, etc., a "coisa" vai de vento em pôpa para desespero de muitos e muitos milhares de desfavorecidos por esses 'interiores' fora. A Vida, em muitos casos, vai passar a estar pendente de um telefone, de sermos ou não capazes de na aflição, expormos clara e precisamente o que se passa com o nosso ente querido, da boa disposição e perfeita percepção de quem nos escuta, da chave de ignição da "Vmer", dos dotes de condução/pilotagem de quem a conduz, do conhecimento perfeito da área para onde vai, oh meu Deus!, tantos factores... Desejando todo o bem e muita saúde ao sr. Ministro e no campo da mera imaginação, o que seria no respeitável governante um enfarte de miocárdio em Carrazeda de Ansiães ou em Freixo de Espada à Cinta?
O tema principal são os 69 cêntimos que a Seg.Social decidiu pagar em duodécimos aos Reformados com pensões abaixo de € 400,00 mensais. O sr. Sec.Estado daquele Ministério alegou na 'TSF' esta manhã, que é melhor que assim seja, senão os pensionistas receberiam 12 ou 13 euros todos de uma só vez e depois notariam a falta, pois receberiam menos. Como se os Portugueses com reformas deste miserável nível (e quantos dezenas de milhar abaixo dele?) não saibam desde sempre governar as suas vidas? Que remédio têm eles, infelizmente!
Muito triste e lamentável a postura do Governo em pagar desta maneira e, de igual forma, a do governante pela paupérrima justificação.