22 abril, 2011

Páscoa, tempo de vida

Estamos em plena Semana Santa. Hoje é Sexta Feira Santa e um pouco por todo o lado no mundo cristão, sucedem-se as manifestações de Fé, quer através de procissões, quer por meio de celebrações alusivas à morte de Cristo.

Sendo um tempo de festa pela Ressurreição sempre renovada da nossa vida e da Fé que nos habita, aqui fica o meu mais veemente desejo de que todos, os de cá, os de lá, os daqui e os de todas as profissões de Fé, passem uma quadra pascal muito alegre, muito jubilosa e muita fraterna. A todos o meu abraço.

Mobilidade reduzida - mais respeito pf!

Já aqui deixei a minha indignação com a falta de educação de alguns portugueses. É deplorável, é vergonhoso e pouco abonatório da inteligência, da lucidez, do civismo que deveriam pautar os nossos comportamentos. Refiro-me aos lugares de estacionamento na via pública, junto de escolas e hospitais e em hipermercados, especialmente criados para pessoas com deficiência, com pouca mobilidade ou para grávidas. Ninguém, mas mesmo ninguém respeita estes lugares numa deplorável demonstração de analfabetismo, de falta de respeito pelos outros, deste miserável estatuto terceiro-mundista em que a máxima é: "quem vier atrás que feche  a porta!"...
Sejamos educados e ensinemos os nossos filhos.