24 fevereiro, 2022

Pensamento do Dia

Reflictamos...


"...frase do piloto alemão durante a II Grande Guerra Erich Hartmann, na qual se lê:  "A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam entre si, por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam".

Dia negro para a Humanidade

24 de Fevereiro do ano de 2022. Data que ficará na História como o dia em que a Rússia invadiu pela força, a Ucrânia, país soberano e independente desde 1991.

Putin, no poder desde há 22 anos e que se autoproclama como o Presidente de todos os Russos, pelo menos, por mais 15 anos que hão-de vir, teve a atitude hedionda de mandar avançar todo o poderio bélico que desde há semanas, estava a colocar na fronteira do país vizinho.

A Ucrânia, com forças militares bem reduzidas, por comparação com os da gigantesca Rússia, tem estado a sofrer ataques sucessivos que vão martirizando vidas, vidas que já se perderam na hecatombe dos recentes acontecimentos, famílias que fogem, que choram e gritam o seu desespero perante a fúria vampiresca do invasor maldito.

Por quanto tempo, até onde irá esta espiral de demência, até quando se manterá este lamentável acto de impiedosos ataques perpetrados pelos Russos, à ordem do seu sinistro Presidente, é a pergunta que me invade e que estará, por certo, no coração de milhões de seres humanos? Quem lhe porá cobro?...