01 dezembro, 2013

Oxford Street, que orgulho

Oxford Street, uma das mais importantes artérias citadinas da cosmopolita Londres, destaca-se também, pela sua iluminação de Natal que é sempre algo diferente, algo fantástica.

Pois bem, este ano acaba de ser inaugurada hoje, a iluminação natalícia que pelas imagens em telejornal da SIC, está absolutamente soberba e mais espectacular que nunca. Bom, mas o mais importante de tudo isto é que a tal iluminação foi feita, imaginem só, por uma empresa portuguesa. Que orgulho, ó malta!

A pergunta: "O que temes, pá?"


Passos Coelho antes das autárquicas respondeu a um painel de 20 cidadãos portugueses. É obrigação, é um dever de quem está no poder, responder àqueles que estão sob a sua governação. 

O mesmo programa da RTP1 convidou António Zé Seguro(?) para se expôr da mesma maneira, uma vez que sendo candidato à investidura como Primeiro Ministro, também é de sua obrigação, dizer aos portugueses o que fará "quando lá chegar", o que mudará, quais as medidas milagrosas(?) que tem, ou não, na manga, para acabar com a terrível austeridade que nos vai roendo as entranhas a todos. Pois, o homem que comanda os destinos da Oposição, não se pronuncia, não aceitou nem deixou de aceitar o repto. Recolheu-se num silêncio monástico para se não comprometer... O homem tem pinta, não há dúvida!