03 junho, 2019

Já ninguém vos atura

Já lá vão as Europeias.

Falou-se de tudo e mais alguma coisa, menos da Europa. Insultaram-se uns aos outros, rodopiaram pelo país num frenético pousa aqui, pousa acolá, na mira de arrebanhar votos junto de improváveis eleitores que na hora da verdade, não estiveram para se cansar e não ligaram patavina àquele bando de pardalões, que só descem ao povoado para "comer" o trigo maduro, na hora da colheita, ou, melhor dizendo, na hora de votar.

Foram uns que contavam ir, ficaram outros que tendo esperança na ida, vão ficar por cá a tratar de outra vida. Outros há ainda, que por lá andaram, só para fazer figura de corpo presente, para botarem faladura, melhor fora, se tivessem estado calados no obscuro anonimato de onde jamais deveriam ter saído.

Tiraram-se ilações. Já se fizeram declarações. E, agora, resta-lhes remeterem-se ao silêncio e fazerem-se ao trabalho porque Outubro é já ali ao virar da esquina, e pelo andar da carruagem, ou muito mudam até lá, ou não lhes resta senão penar... a eles e a nós!

Comprar Casa - cuidados a ter

Vai comprar uma casa usada? Então, leia-me...

Num muito bom artigo do jornal electrónico Dinheiro Vivo, aqui ficam alguns alertas a ter em conta aquando da aquisição de uma casa usada.

São algumas regras de ouro a não esquecer se, eventualmente, tivermos em mente mudar de casa e não o pudermos fazer para uma novinha em folha, a estrear. Vale a pena dar um click!