16 novembro, 2009

Por minha conta!...



Para desanuviar. Simplesmente!!!

Mau tempo a Norte



Vento forte e chuva intensa no Porto

Mau tempo no Centro e Norte.

As duas últimas madrugadas e dias, têm sido de fortes vendavais e grandes chuvadas, provocando inundações, queda de árvores, levantamento de telhados e consequente desalojamento de pessoas; só na última madrugada na cidade do Porto, seis famílias ficaram sem tecto, tendo que ser realojadas em casa de familiares e amigos.

Nesta Segunda Feira e de acordo com as previsões, o mau tempo continuará ainda a fazer-se sentir. Fecham-se barras de portos, o trânsito está caótico e os perigos da circulação rodoviária, multiplicam-se exponencialmente. Esperemos que a fúria dos elementos possa abrandar rapidamente, sem causar mais estragos.

A juntar a tantas desgraças internas, geradas pelo desemprego, pela pobreza mascarada e a outra, a escancarada, pelo infortúnio, pela má sina, pelo destino, eu sei lá!...há gente que sofre no corpo e na alma situações verdadeiramente miseráveis, de penúria absoluta, dum desamor tão sofrido que já nem se queixam, já não têm forças para gritar, nem sequer falar; estão quietas, inertes, abandonadas, solitárias no seu canto, no seu vão de escada, embrulhados no cartão de um qualquer frigorífico ou combinado...

Que as condições atmosféricas se aquietem, para bem dos mais sofridos e... de todos nós!