07 fevereiro, 2008

Câmaras Municipais e desperdício, que lástima!

Já não posso mais!
Ando a prometer a mim mesmo que um dia destes ligo ou escrevo a alguém!
Estou cansado de tanta campanha sensibilizadora onde nos ensinam, e bem! a poupar energia e ver depois, como os responsáveis pelos destinos de algumas das nossas Câmaras não ligam patavina para as ditas campanhas e esbanjam à tripa forra aquilo que não é deles, não é de nenhum e de cada um de nós e, simultâneamente, é de todos!
Passei hoje à tarde, 5ª.Feira, 7 de Fevereiro no IC29 no sentido Gondomar/Mercado Abastecedor. Reparei às 5 horas da tarde - ainda o Sol estava bem alto -, que até à saída para a Circunvalação, havia dezenas e dezenas de candeeiros de iluminação pública acesos. De igual forma, reparei que nas vias circundantes ao referido IC onde exista este tipo de candeeiros de alta envergadura e iluminância, todos se encontravam acesos.
O que me pergunto é, desde que horas estaria toda esta iluminação ligada; Será que, foi-se a noite, nasceu o dia, e alguém se esqueceu de desligar as luzes? É só uma inocente pergunta!
Agora, o que já é uma afirmação e categórica é que tenho testemunhado nos Municipios do Porto, Gondomar e da Maia às horas mais impensáveis, por exemplo, 11 da manhã, 3 da tarde e o caso de hoje que, realmente, são maus de mais para que não digamos a quem de direito: Chega, meus Senhores, seja lá a quem manda nesse sector, ponham cobro duma vez por todas a tanto desmazelo, tanto desleixo, é que sabem?, há "coisas" que alguns adultos fazem que não sabemos explicar aos nossos filhos...