17 janeiro, 2021

Eleições e aglomerações

Pela primeira vez e devido à pandemia,  o direito de voto nas eleições para a Presidência da República, agendadas para o próximo Domingo, pôde ser antecipado para hoje.

Duas constatações desgraçadas podem, desde logo, ser feitas:

1 - Porque não se adiaram estas eleições para algums meses mais à frente?

2 - Porque se verificaram filas intermináveis e ajuntamentos inconcebíveis entre os eleitores, que não souberam guardar o distanciamento essencial entre uns e outros?

Que casta de irresponsáveis, que grupo de ôcos temos no nosso seio, para se desrespeitar desta forma insana, todos aqueles que nos hospitais trabalham de dia e de noite para salver vidas?

E quem manda, quem nos coordena as vidas, os políticos da nossa desgraça e os seus alívios de Natal e a continuídade das Escolas abertas, de que estão ainda à espera?

Não se entendem eleições nesta altura, como não se entendem tantas outras coisas que estão a desgraçar tantos Portugueses.

Frio fragiliza-nos...

O frio facilita as infecções respiratórias. Conselhos a ter em conta

Num artigo da categorizada Visão Saúde, podemos colher ensinamentos preciosos, a ter em conta nesta época de pandemia, que muito nos podem ajudar.

O frio, companheiro habitual do Inverno, potencia e facilita a infecção das vias aéreas superiores, levando-nos ao estado de doença que queremos a todo o custo evitar.

Uma clicadela no 'link' acima deixa-o mais por dentro do que necessita saber para minorar os riscos.