03 outubro, 2020

Os Cavalos também se abatem!

É titulo de uma obra cinematográfica, da sétima arte, já com alguns anos no histórico que pode aplicar-se a Donald Trump de forma metafórica. Ou seja, toca a todos: a cavalões, a fortalhaços, a ricos, a poderosos, a monarcas, a presidentes, a sheiks e outros que tais, estão todos, tal como todos nós, neste mesmo barco.

Vociferou, minimizou, ignorou a opinião de especialisras, ridicularizou quem o contradisse, "insultou" a torto e a direito todos aqueles que se lhe opuseram, enfim, o cavalheiro em questão desvalorizou de tal forma as consequências que poderiam advir que, neste momento, já lá vão, já "abalaram" mais de 205.000 norte americanos que foram "colhidos" pela incúria, pela ingorância, pela prepotência desta personagem.

Não desejando que algo de terminal lhe aconteça, tenho que admitir, que acho ser justo que a Providência Divina lhe tenha destinado beber um pouco deste fel, deste veneno que nos tolhe e que nos mata. Pode ser que possa reaparecer algo catalisado e bem mais assisado.