18 setembro, 2009

WC ou "wonderful corner"?




...está "do baril!"


Em dias de carência - não só bancária, em que se suspendem as prestações - mas, e também de ideias,(vejam-se os responsáveis pelas campanhas publicitárias dos partidos) é um regalo, um mimo, um presente para o intelecto encontrar "criação", talento, engenho e arte, capaz de nos arrancar uma risada de orelha a orelha.

Entrar num 'WC' masculino, onde regra geral, ac caras são sisudas, fechadas, os odores pouco perfumados e a arrumação desalinhada, quando não, caótica, e deparar com esta meia dúzia de expressões femininas, altamente sugestivas, belas e com esgares entre o incrédulo, o duvidoso, o espantado e o jocoso, é no mínimo, capaz de fazer sorrir o mais sorumbático dos seres...Gostei! Delirei!

Esmiúçando...candidatos!




Os Gato Fedorento vão escalpelizando por estes dias, os candidatos a Primeiro Ministro. Começaram com o detentor actual do cargo, José Sócrates e ontem esmiúçaram o líder do Bloco de Esquerda. Nos entremeios, passaram os líderes dp PSD, do CDS e falta, para completar a  ronda, o secretário geral da CDU.

Alguns dos programas foram mais conseguidos que outros, mas o êxito, maior ou menor, ficou a dever-se à disponibilidade mental que os entrevistados revelaram.

Se tivesse que adiantar um "vencedor" destas entrevistas, que pretendiam mostrar aos eleitores algumas das facetas da vida particular dos candidatos, não há dúvida que, até hoje, José Sócrates foi o que mais brilho conseguiu. Esteve 'solto', estando nervoso, esteve sorridente e aguentou as 'estocadas' com 'fair play', tendo conseguido 'entrar' no espirito brincalhão do Ricardo A. Pereira.

Manuela Ferreira Leite, foi para mim, uma surpresa autêntica, já que, necessitando sempre de pensar e repensar as questões brincalhonas que lhe foram postas, jamais, depois desse pequeno hiato de tempo, se esquivou ao espirito da entrevista.

Paulo Portas e Francisco Louçã bem se esforçaram, mais o primeiro que o segundo, porquanto, não sendo nenhum dos dois, boa cêpa para ser 'podada', goraram as expectativas de todo o mundo; ainda assim, Louçã pareceu bem mais genuíno, bem melhor que Paulo Portas. Este jamais desligou o lado político, estando sempre pronto para o 'comício' ou o 'tempo de antena'. É uma pena! (para quem se diz preparado para...)

Falta Jerónimo de Sousa. Aguardemos para ver. Às vezes a 'montanha consegue parir um rato'; pode ser que aconteça uma vez mais, o que seria, deveras, uma surpresa (agradável!)