29 novembro, 2021

Futebol maltratado

No momento actual, é pouco chamativo, pouco motivador falar de futebol já que de outras coisas bem mais importantes se faz o quotidiano da Humanidade a que todos pertencemos. Estamos demasiado ansiosos e preocupados com esta ténue linha de vida que faz com que seja só um sôpro, o que vai da saúde à doença.

Mas, verdade seja dita, que mesmo com todas as condicionantes acima descritas, não é possível fazer de conta que nada aconteceu, que tudo vai na direcção certa, que a marcha se faz na dita velocidade de cruzeiro. Não! O que se verificou no Belenenses SAD - Benfica é demasiado escabroso, é baixo, é isento de ética e de uma indignidade a toda a prova.

De quem é a culpa? Não interessa! Agora todos empurram  de uns para os outros como se nada pudessem ter feito. É falso! Éticamente falando, os regulamentos existentes servem para lançar linhas mestras mas, e também, para serem contornados quando, em condições excepcionais, há que tomar atitudes excepcionais!

Fazemos as parangonas em todo o mundo. Não só no aspecto desportivo, mas também no fôro sanitário em que 13 atletas dos azuis testaram positivo para a nova variante Ómicron. Que vergonha  a nossa perante a falta de uma postura séria e construtiva como se impunha em momento tão conturbado!...