20 setembro, 2012

Americanices

Os Americanos têm sempre um candidato destes...

Não me preocupa por aí além a eleição do novo Presidente dos Estados Unidos. Ou será que me preocupa? Só pelo facto de lhe estar a dedicar meia dúzia de linhas, isto já demonstra que, afinal, sempre me preocupa qualquer coisinha. Estamos a falar de um homem que será, tão-somente, o mais influente ser humano à face do planeta durante alguns anos.

Gosto de Obama! Sou seu fã pela sua aparente genuinidade, por aquilo que tem de sentido de humor, pela simpatia que irradia. Quanto ao seu opositor Romney, só pelas 'gaffes' já merece ser apelidado de ex-qualquer coisa, uma vez que a sua última tirada é digna de um qualquer acéfalo, do tipo daquele outro, que até chegou a Presidente e que, por exemplo, era capaz de se referir ao Koweit como sendo país da América do Sul...

TSU - ninguém a quer!

E, agora, como fica a "TSU" Sr. Primeiro Ministro?
Depois do sim e do não, eis que vamos ter um NIM!
Não parece restar ao dr. Passos Coelho alternativa que não seja dar o dito por não-dito e arrepiar caminho, enquanto pode pois se nada fizer, e rapidamente, não terá futuro nem brilhante, nem sequer distante. Para bem de todos, bom será que suspenda tal medida!