24 novembro, 2014

Sócrates em prisão preventiva!



"Vou-lhe explicar mais uma vez: ..."

"Porreiro, pá!"


Medidas de coacção

O País está em suspenso. São cerca de 20 horas e 10 minutos e estamos há horas à espera que sejam proferidas as medidas de coacção a José Sócrates e restantes companheiros de interrogatório.

Sabemos, ou melhor, imaginamos, que estas coisas têm tempos muito próprios. Que há silêncios delirantes, que há quebras propositadas, que há avanços e recúos, que ora se interroga, ora se escuta, ora se ficará, supostamente, em indagações interiores que se não verbalizam... É, isto não se processa à velocidade da comunicação social que se agita febril na ânsia de ser o primeiro, ou primeira a dar a notícia ao mundo. É, não há outra forma que não seja aguardar, aguardar e aguardar...

"Mea Culpa"

Num 'Post' de 22 do corrente e sob o título "Sr. Nuno Crato seja digno. Vá-se embora!", quero reverter o sentido do último parágrafo, anulando-o por completo, já que o sr. Ministro a Educação em declarações hoje proferidas, num pólo escolar que veio visitar à cidade de Espinho, declarou, categóricamente e, sem nenhuma dúvida que, os professores que o ano passado fizeram a prova de avaliação e obtiveram aprovação, não necessitarão de a fazer este ano. Muito bem, um pouco de bom senso que muito me apraz registar e que saúdo efusivamente.

Quanto ao conteúdo restante do mesmíssimo 'post', mantenho e reafirmo tudo o que lá deixei dito!