26 dezembro, 2014

Boas Festas!

A todos, agora que o Natal já passou, votos de Boas Festas. Bom Ano!
Saúde, paz, amor, concórdia, educação, civismo, respeito uns pelos outros, verdade sempre, solidariedade, erradicação total da violência doméstica, trabalho sério e honesto, ordenados mais justos, enfim, tantos desejos que gostaríamos de ver concretizados, mas que, infelizmente, todos sabemos não passam disso mesmo: meros desejos.

Passos promete 2015 livre de sobressaltos. Costa reafirma a sua vontade de emendar erros cometidos; Passos augura que será possível minorar carga fiscal. Costa quer mudança, pudera!, e sugere um País novo.

Lamentávelmente, ambos dizem coisas que não poderão cumprir, ambos percorrem os trilhos da trapaça, da falsidade, agora que parece já terem entrado em corrida eleitoral. Nem ISTO está tão bom como Passos Coelho diz, nem está assim tão mau como António Costa afirma. Ambos são as faces opostas de uma mesma moeda. Para nossa desgraça e a dos nossos filhos também!

Processo dos Submarinos "afogado"!

SUBMARINOS - PARA MEMÓRIA FUTURA

Haverá ainda, concerteza, tanta coisa por dizer, tanta coisa por saber, tantíssima coisa por averiguar... Mas, inopinadamente, eis que o processo foi mandado arquivar para "descanso" de algumas figuras e figurões da nossa praça. Infelizmente, há coisas que os portugueses jamais conseguirão entender, porque são sonegados ao conhecimento de todos, factos por de mais relevantes. Sem querer alongamentos desnecessários, recomenda-se vivamente a leitura e concomitante conhecimento dos factos para melhor se aquilatar dos desmandos e desvarios de alguns; e pergunta-se: a aquisição dos submergíveis ao consórcio alemão gerou condenações a prisão sob pena suspensa a dois altos responsáveis germânicos. Então, e por cá não se passa nada?