13 outubro, 2023

Portugal em agonia...

Socialmente, Portugal está numa situação bem periclitante, embora os "responsáveis cá da coisa", afirmem exactamente o seu contrário.

Segundo eles, desde 2015, ano da sua chegada ao poder, nunca o País esteve tão bem, tão equilibrado, tão balçanceado, rumo ao sucesso. Há dinheiro à fartazana, proveniente de impostos, do turismo, da exportação de bens, isto, ainda, segundo os tais. Não falta nada para que possamos sentirmo-nos realizados, felizes e a viver em plena prosperidade... Não esqueçamos ainda que, segundo os tais, isto é ano de "bazuca", os tais dinheiros que hão-vir das "Europas", dinheiros esses que serão em tal quantidade, como jamais se viu cá pelo reino. Pergunta-se: O Português pequenino, o vulgar dos mortais, o anónimo trabalhador que consta para a Segurança Social e para as Finanças, como um mero e singelo número, já alguém viu, já alguém sentiu na sua vida de todos os dias, uma qualquer melhoria que indicie a chegada de tão avultados montantes???...

Gritam os Médicos e Enfermeiros, gritam os Professores e todos os que trabalham no Edifício Escolar, gritam os Oficiais de Justiça, grita a Função Pública, na sua esmagadora maioria, gritam os Inquilinos e o aumento brutal de rendas, gritam os Pensionistas, gritam os Bloquistas e os Comunistas, gritam os Liberais e outros que tais, e então, a gente pergunta-se: Onde estão as melhorias, onde páram as benfeitorias, o que é feito das alegorias e das promessas vãs que nos têm trazido para este bêco, onde não vislumbramos qualquer ponta de luz que nos dê esperança num amanhã melhor?

Cada vez mais, temos ricos, cada vez mais ricos e um País a minguar, a soçobrar, a penar e cada vez mais pobre. Para grande tristeza e a maioria de todos nós!


 

Dia da Raiva?...

Estamos a viver um tempo de horrores, estamos a visualizar imagens de dôr, de sofrimentos, duma brutalidade atroz. Estamos à beira do abismo, com o incentivo ao ódio, à raiva, à vingança. À volta de todo o mundo Islâmico, que é gigantesco como sabemos, pois grande parte de África, todo o Médio Oriente e a Ásia Central são seguidores e crentes desta corrente religiosa, levanta-se uma onda de protesto contra os Israelitas, e de apoio ao grupo terrorista do Hamas e ao Povo Palestiniano.

O mundo caminha a passos largos para o precipício... Resta é saber, se ainda vamos a tempo de corrigir tantos e tantos erros cometidos nos últimos tempos.