23 fevereiro, 2014

Dragões em queda livre

O Porto perdeu no Dragão com o Estoril por uma bola a zero.

O Estoril, clube sensação esta época, veio impor em casa do campeão nacional uma derrota que, provávelmente, afastará em definitivo a equipa de Paulo Fonseca da discussão do título da presente temporada. Inesperado, ou não(!), o certo é que algo vai muito mal no reino azul e branco. Reacções à derrota por parte da Direcção do clube, é algo que saberemos, certamente, a muito breve trecho.

Marcelo, o brilho da oratória!

Por cá, nada de novo!

Crise, austeridade, Coelho para cá, Seguro para lá, juros da dívida soberana(?) mais baixos, Luís Albuquerque a garantir(?) dinheiros de lado, para segurar a Banca(?), o congresso do PSD e o brilharete de Marcelo a mandar "recados" para fora e dentro do Partido..., enfim, o habitual num país em sofrimento por muito que digam o contrário, quer os indicadores estatísticos, quer os membros do Governo. Ambos apontam sinais de recuperação, mas o que é facto, é que nas ruas, nos becos e vielas, nas avenidas e pracetas desta nossa terra, se vêm crianças, mulheres, velhos e novos com caras de fome e desespero estampado nos rostos.

Enquanto isto, a classe política, os administradores, os banqueiros, os gestores passeiam de um lado para o outro em carros de alta cilindrada e de grandes marcas, como se nada mais existisse...


Legenda:

1 - ... dívida soberana(?) - o que é isso? Eu não devo nada a ninguém. Quem nos encalacrou que seja preso, responsabilizado e que pague pelos erros - conscientes ou não -cometidos indiscriminadamente!

2 - ... Luís Albuquerque a garantir(?) - mas ainda há quem acredite na palavra de políticos salafrários?

3 - ... segurar a Banca (?) - que raio de terminologia esta: mas a Banca não deveria ser segura e estável, por natureza?