04 maio, 2010

Corrupção Submarina...

Na Alemanha a música é outra: ser político, gestor, administrador, director, se cometer um ilícito, "vai dentro", vai preso, fica à guarda e sob custódia das autoridades até ao julgamento. Vem a propósito da "Ferrostal", empresa construtora dos submarinos comprados pelo nosso País, sob a batuta do então Ministro da Defesa, Paulo Portas.

Cinco altos Quadros daquela empresa, após aturadas investigações estão detidos. A acusação centra-se em crimes de corrupção.

Pergunta-se: sabem quantas detenções foram feitas no nosso burgo, no seio da nossa classe política ou entre gestores/administradores? A resposta é simples: NEM UMA! Somos uns santos...

Ouçam a Razão!

Continuamos a bater recordes!...
Triste recorde este de, mais uma vez, termos atingido valor muito preocupante no índice de avaliação que a nossa dívida pública suscita aos investidores estrangeiros. Depois da Grécia, viram-se para nós as garras dos especuladores. Precisamos de dar URGENTEMENTE à Comunidade Internacional, sinais claros e inequívocos que vamos travar o galope a que a nossa dívida tem crescido nos últimos anos.
Anuncie-se ao Mundo a intenção de suspender de imediato a compra de submarinos; a feitura de novas auto estradas; da nova travessia sobre o Tejo; suspenda-se e adie-se para melhor altura económica e, depois de reequilibrar o défice, o "TGV" e o Novo Aeroporto!
NÃO ASSUMAM COMPROMISSOS QUE NÃO PODEMOS PAGAR!!!

Haja equidade!

Inês de Medeiros fez o "mea culpa".
A Deputada do PS que reside em Paris e foi eleita por Lisboa, prescindiu do pagamento de viagens de avião de ida e volta para Paris, para rever a casinha onde mora.
Ainda bem, imperou o bom senso!
Agora, está na hora de outros renomados personagens da nossa vida política, seguirem o exemplo da senhora para bem da Democracia, do País e para que haja ética e justiça social. Será que não chegam os milhares de euros que constam da vossa folha de vencimento mensal?...