24 maio, 2011

Judiciária em acção!

Tudo se Vende!
Tudo se compra!
Tudo se aliena!
Até cartas de condução emitidas por colaboradores do "IMTT" - Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres...

Políticos, não gosto!

Não gosto de Políticos!
Não gosto da mentira, da bravata, nem da negociata!
Logo, não gosto de corrupção!
Nem dos seus artistas em televisão!
Não gosto de ataques pessoais, em telejornais!

Não gosto que reduzam o meu País a isto a que chegamos! Portanto, caros amigos(?) não interessa de que partido..., quem quer que seja aquele que elejamos - e esse virá, de um dueto - façam um esforço, comportem-se, actuem com dignidade, com a possível verdade a fim de podermos acalentar a esperança que o amanhã será mais soalheiro, mais sorridente e que teremos um Portugal diferente.

"S O S" aos Pais - actuem!

Está na Internet um vídeo feito por alguém que filmou uma cena de extrema violência, em que duas raparigas agridem à estalada, a soco e a pontapé uma terceira, supostamente, colegas de escola umas das outras. Este episódio demonstrativo de como vai a educação, o civismo, o diálogo, a humanidade, a fraternidade, o companheirismo, dentro de membros de uma mesma comunidade e de idades muito similares, mostra o quão mal vamos neste aspecto também.

Perante a lei, é crime filmar gente sem o seu consentimento; é crime agredir alguém de forma selvática, de forma desproporcionada e desadequada; é crime o  alheamento, a não interferência no sentido de parar tal tipo de agressão. Em suma, há aqui vários tipos de crime, e era bom que as autoridades começassem a intervir de forma enérgica, para "moralizar" este tipo de comportamento de gente que não está só à rasca; também está sem valores, sem ideias e ideais para construírem um amanhã melhor. 

Quanto aos paizinhos destas meninas, iguais a milhares de outros que têm proliferado por aí como cogumelos e que acham que dar um tabefe aos seus rebentos é um processo "contra natura", que bom seria se, para além de uma valente reprimenda, lhes dessem uma real sova.