02 novembro, 2011

Curiosidades

Sabia que uma garrafa de vinho contém em média 600 uvas? Pois é assim mesmo, de acordo com o Almanaque da Amizade e do Vinho.

Beijo de duas semanas

Segundo estudo de entidade fidedigna, um ser humano passa em média, ao longo da vida, duas semanas inteirinhas aos beijos. É obra!!!

Porto sem brilho

O Futebol Clube do Porto perdeu ontem em Nicósia por 2-1 com o clube local, o Apoel. De forma absolutamente confrangedora, apagada, desligada e sem qualquer lampejo de arte de um dos seus muitos artistas. Perdeu e com isso deverá ter comprometido a sua continuidade em prova, o que para além da perda de prestígio, implicará também a perda de muitos milhões de euros. Foi pena! Resta ter calma e aguardar por dias melhores!...

Fukushima, outra vez!

Lembram-se da Central Nuclear de Fukushima?

Passado todo este tempo sobre a tragédia que se abateu no Japão através de um sismo violento e um tsunami que tudo levou na sua frente, temos ainda na memória, a grande preocupação para o mundo que foi e ainda é, a central nuclear atingida pelas águas revoltas e pelos destroços que a danificaram de forma irreversível. Ontem como hoje, estes acidentes representam uma terrível "espada de Dâmocles" que pende sobre as nossas cabeças, as nossas vidas e o nosso destino. Se quiser saber mais sobre o último susto sofrido, o link acima conduz à notícia.

Dia das Bruxas

A Noite das Bruxas já lá vai. Bruxas do nosso imaginário voaram montadas em cabos de vassoura fazendo uma chinfrineira infernal e espalharam a fantasia entre graúdos e pequenotes. O nosso país não tem tido até hoje, nenhuma tradição na celebração desta data. Começa-se por estes dias o cultivo de novas mentalidades de forma a que, talvez dentro de uma década, possamos ter novos hábitos que permitam celebrar a data condignamente. Aguardemos...