05 maio, 2011

Faz-se História...

Hoje, ficará decidido quem são as equipas que jogarão a Final da Liga Europa. Sem deitar foguetes antes do tempo - é sempre mais aconselhável -, parece que a equipa portista está bem lançada para estar nessa Final. Já quanto à outra dupla (totalmente portuguesa) as dúvidas são mais que muitas. O Benfica sai na frente, mas o Braga terá ainda uma palavra a dizer. Que ganhe o melhor!

E, espera-se, deseja-se que a História da Bola Europeia possa registar uma Final da competição entre duas equipas portuguesas. Para bem dos Lusos e da Lusa Bola.

Troika = dívida feliz!

AGORA DIZEM QUE GANHARAM TODOS.

Os três partidos do arco do poder - só há dois, mas o CDS-PP teima em auto-incluir-se - saem a terreiro proclamando que o acordo com a 'Troika', é uma vitória, é algo de que podem orgulhar-se, é uma mais-valia para o futuro imediato do País. É certo que sem o dinheiro - 78 Mil Milhões! -, estávamos à beira da bancarrota, da falência de organismos essenciais à continuação da vida de toda uma população, mas o que nenhum dos ditos responsáveis pela política portuguesa disse, é como chegamos aqui, o que nos fizeram à revelia, à surrelfa, à má fila, para nos terem descapitalizado desta maneira. Nenhum disse, em que cadeia estão alguns dos tubarões com que lidaram e lidam no dia-a-dia.

Sócrates que clamava que o País estava na 'maior', não precisava da ajuda Internacional, afinal, teve que a solicitar. Passos Coelho não chega por si só, para clarear erros de Barrosos, de Santanas, e, Portas, também tem no cardápio próprio, algumas ementas bem indigestas - 1.000 Milhões para Submarinos - para muitos dos 700.000 desempregados.

Estes são os meninos que dizem com ar sério(?) que está negociado um pacote de endividamento bem vantajoso. Para quem? Para eles próprios? Porque se não calam quanto aos louros de uma vitória, que afinal, deles mais não é que uma clara derrota?

Que agonia!...