28 maio, 2024

F.C.Porto - parabéns!

O Clube azul e branco, o grande F.C. do Porto venceu a Taça de Portugal num jogo em que foi nitidamente superior ao seu antagonista, o Sporting Clube de Portugal.

O resultado final de 2-1 favorável aos Dragões, justifica-se após a expulsão de St.Juste, momento a partir do qual os jogadores do clube da Cidade Invicta começaram a assenhorear-se do comando das operações nas quatro linhas.

É o vigésimo troféu a embelezar a vitrina do Museu do Estádio do Dragão, o que se saúda vivamente.

Quanto ao Sporting, a ansiada "dobradinha" com que se sonhava, vai ficar adiada para data a determinar.

Impõe-se dar os parabéns a ambos os contendores pelo espectáculo proporcionado, embora haja que enfatizar tal saúdação em relação aos vencedores. Parabéns F.C. do Porto!

Médio Oriente a ferro e fogo!

Noutro ponto do globo, mais concretamente, no Médio Oriente, chegam-nos notícias de mais uma atrocidade, de mais uma hecatombe humanitária, quando a força aérea Israelita bombardeou um campo de refugiados perto de Rafah. Ceifaram mais 45 vidas inocentes, 45 Palestinianos que deixam na mais profunda dôr familiares que assim se acham orfãos, desprotegidos e em cujas cabeças, vai crescer um ódio mortal, uma sêde de vingança sem fim. Desta forma tão desumanizada, tão imorredoira na cabeça dos que sobrevivem, jamais se olvidarão os ódios que passarão de geração em geração, perpetuando um conflito até à eternidade.

Os crimes horrendos de 7 de Outubro e as vidas estropiadas pelos animais terroristas do Hamas, mereciam uma resposta, o direito de autodefesa, mas, como em tudo na vida, deveriam ter uma trilogia determinada pela conta, peso e medida.

Já se ultrapassaram todos os limites da razoabilidade. Hoje, terroristas por terroristas, criminosos por criminosos, há uma infeliz, terrível e lamentável identidade processual de ambos os lados da barricada. Para mal e desgraça de tantos e tantos infelizes que morrem sem culpa formada!...

Rússia continua "horribilis"

Todos os dias morrem Ucranianos vitimas de bombardeamentos Russos

Quer seja em zonas residenciais, quer seja em hospitais, quer seja num qualquer shopping, num qualquer teatro ou numa qualquer estação de caminhos de ferro, os Russos bombardeiam selvática e criminosamente, sem compaixão, sem qualquer respeito pela vida Humana, no que concerne a civis;  mulheres, crianças e velhos. A sede expansionista da pátria que se encontra sob as ordens desse ser maquiavélico que dá pelo nome de Vladimir Putin, não dá descanso a ninguém.

Zelensky, o Presidente Ucraniano esteve esta tarde, numa visita relâmpago ao nosso País. Voa neste momento, de regresso ao seu País, à sua Pátria fustigada sem cessar, sabe Deus até quando. Oxalá, pudessemos encarar o futuro próximo com uma réstia de esperança de que a paz possa voltar `aquelas paragens.