15 setembro, 2021

Hipocrisia a quanto obrigas...

A senhora directora da DGS afirmou ontem que os boletins diários, no que concerne à evolução da pandemia em Portugal, vão deixar de acontecer.

O argumento, pelo menos esse, é de uma hipocrisia, é de tal forma aberrante, que até dói: "a senhora não nos quer cansar, a senhora quer libertar-nos..."

Mas, afinal, a senhora quer enganar quem? Quem é que a senhora acha que vai engolir este seu engodo escorregadio e saloio, ao jeito de, quanto mais ignorantes, melhor!

Prometem-se regressos ao antigo normal. Alvitram-se medidas de desconfinamento, quase total. Os técnicos, os especialistas acham que estamos quase lá, que, se calhar, está já na altura de retomar as nossas vidas...

E, o Inverno que chegará. após o Outono, está já ali tão perto... Será que nos estamos a precipitar?

"...Já ganhamos ao vírus"

Gouveia e Melo, aquele Senhor!...

Numa Escola, em Viseu, o responsável mor da nossa equipa de intervenção para a vacinação contra a Covid-19, afirmou que "nós já ganhamos ao vírus"...

Disso ninguém tem dúvidas. Basta atentar no número de óbitos e nos níveis de incidência da doença, que baixaram significativamente.

É certo que estamos no términus do Verão e que a seguir a este, virão estações do ano que poderão tornar-se mais propícias ao aumento de novos focos, de novos surtos. Mas isso, em boa verdade, ninguém pode adivinhar, ninguém pode garantir.

Que o cavalheiro em questão e a sua vasta equipa funcionaram na perfeição, disso ninguém duvida, a não ser meia dúzia de alucinados, de gente mentalmente afectada e de intelecto verdadeiramente estropiado. Parabéns, pois, ao Homem, e a toda a equipa que o acompanhou neste tarefa hercúlea.