01 dezembro, 2018

Enfermeiros - a saúde primeiro!

Escutou-se ontem nas notícias que os enfermeiros, que se encontram em greve, tiveram atitudes de fazer arrepiar os cabelos ao mais pintado, já que colocaram piquetes de greve à porta de entrada de blocos cirúrgicos de vários hospitais deste País. E, fizeram-no para obrigar a que só fossem cumpridos os serviços mínimos decretados pelo Governo, ou seja, aqueles profissionais de saúde somente permitiram cirurgias do foro oncológico.

Não está em causa o direito à greve, mas, casos houve ontem, classificados como muito sérios e graves e a merecer intervenção urgente, que não foram contemplados devido a esta política cega e absolutamente absurda de extremar as formas de luta até limites do inqualificável que não merecem o respeito e a consideração dos Portugueses. A saúde, ou melhor dito, a falta dela, não merece que se tratem assuntos deste nível de importância, de forma leve e insensata.  

O que veio a público, e que a secção da Ordem dos Médicos, do Porto, de alguma forma confirmou, é tão pesado, tão carregado de uma qualquer surdez intelectual, que é com pesar e grande tristeza que manifesto a minha total discordância por uma tal forma de luta que em nada dignifica aquela classe profissional e bem penaliza os Portugueses. Assim, não!