15 março, 2021

Vacinar Professores, Puff!...

Afinal, Professores e Pessoal não Docente, já não começam a ser vacinados no próximo fim de semana.

Segundo, notícia que acaba de ribombar nos mass media, Portugal acaba de se juntar a 16 outros países Europeus que decidiram suspender a administração da vacina Anglo-Sueca da AstraZeneca, devido a problemas de tromboembolias que aconteceram com alguns dos inoculados.

Ora, tal postura vai atrasar o programa nacional de vacinação cerca de 2 semanas, segundo adiantou responsável daquela área e, assim sendo, a vacinação de Professores e Auxiliares de Educação que estava "aprazada" para se iniciar no próximo fim de semana, vai levar "um chuto para a frente" e iniciar-se-á, obviamente, mais tarde... Enfim, porque será que já pouco nos admira?


Aulas e vacinação

Sempre ao contrário...

"Vamos lá a desconfinar, a começar pela miudagem... Bora lá!"

O escrito acima parece linguagem de tótós, de paizinhos que aprenderam muito da vida nas redes sociais, daqueles para quem a X-Box começou por ser o tutor, o exemplo a seguir, o fio condutor. Mas, é tão sómente a minha forma de parodiar com o "faz-se sempre ao contrário, o mundo parece que está de patas para o ar".

Bom, o que é facto é que primeiro arrancam as aulas, e depois disso é que se começam a vacinar pessoal docente e não docente. Parece uma anedota, mas calma lá: não é! É mesmo assim. Desta forma se determinam coisas tão sérias como a vacinação de elementos absolutamente preponderantes para o bom desempenho do edifício escolar.

Se quiser ficar bem por dentro, dê uma clicadela no 'link' acima.