06 agosto, 2011

Alte, uma aldeia algarvia

Por esses caminhos deste Portugal bonito, descobri há pouco tempo um verdadeiro "santuário", um local paradisíaco, daqueles onde sabe bem ficar..., ali parados, embasbacados, em pura contemplação da beleza que nos envolve e afaga placidamente. O local está em plena Serra do Caldeirão, no Algarve e chama-se ALTE! Fica a 12 kms. de S. Bartolomeu de Messines, que por sua vez, dista de Silves um outro tanto.
Atreva-se! Se estiver de férias na zona de Portimão ou do outro lado do rio Arade, em Lagoa, vá por Silves, Messines e chegue a Alte. Aqui disfrute de uma vista fabulosa, de uma aldeia bonita, bem conservada, com muitos traços da cultura árabe e vá até às Fontes; a Fonte Pequena e a Fonte Grande. Aqui deleite-se com uma "piscina natural", ou seja, cerca de 50-60 metros de água corrente do riacho, límpida, fresca, imaculada. Nas margens, mesas e banquinhos para merendas, passando por um forno a lenha, público, para uso de todos os que cheguem e se achem preparados para vestir a pele de um gaúcho churrasqueiro. As palavras não chegam para descrever a beleza do lugar e dos arrabaldes circundantes. Se puder, vá até lá! Vá a Alte!

Peso Pesado - um espanto!

Chegou ao fim! Há que convir que assistimos a transformações que ninguém acreditaria possíveis quando o programa se iniciou há uns meses atrás.
Gente que perde 70 kgs.em 4 meses, é deveras impressionante. Outros há que perderam mais de 50 kgs., que equivaleram a cerca de 40% de peso perdido, por relação com o peso com o qual chegaram ao programa. Notável, sem dúvida!
Muito exercício, muito esforço, muita dedicação, muito suor e lágrimas e, também, muita ajuda externa que proporcionou condições que, raramente, se juntariam num todo capaz de obter aqueles resultados.
De qualquer forma, com ajuda ou sem ela, há que realçar o valor individual e a capacidade de luta e de osobrevivência de cada um, que conduziu a resultados verdadeiramente sensacionais e dignas de registo. Parabéns a todos!