26 março, 2021

C.S.M. - Parabéns!

Um cavalheiro com responsabilidades, um ser talhado, e preparado, para julgar os erros dos outros na barra de um Tribunal, teve uma descompensação(...) 

No Tribunal de Odemira, onde fora colocado, e no início de um julgamento, solicitou ao Procurador do Ministério Público e a um outro elemento que participava na audiência que tirassem as máscaras de protecção que todos estavam a usar, aliás, no escrupuloso cumprimento da Lei que determina o uso obrigatório de tal equipamento dentro de todo e qualquer edifício público.

Evidentemente, não foi obedecido, e o dito, determinou a suspensão do julgamento.

Agora, o Conselho Superior de Magistratura, determinou a sua suspensão de funções e o levantamento de um inquérito de averiguações. Parabéns, meus Senhores, o nosso aplauso pelo vossa postura isenta e liminar, como sempre se deseja na Justiça Portuguesa!

Quanto ao nome do visado, é irrelevante... Não ficará para a história, com certeza! 

O que vamos fazer, carago?

 A Europa está, uma vez mais, a braços com uma cavalgada frenética da Covid.19.

A França, a Itália, a Alemanha, a Polónia, a Grécia, para só mencionar alguns, estão de novo a verificar números de contágio de novos casos verdadeiramente assustadores. O número de mortes sobe também de forma acentuada o que leva alguns dos Países a fechar as suas economias, senão no todo, pelo menos em parte substancial dos seus territórios.

Quando grande parte dos Europeus se prepara para mais um confinamento, eis que nós cá pelo burgo, estamos na expectativa que António Costa na próxima 5ª. feira anuncie ao País, algumas medidas mais, a juntar às que estão em vigor, de abertura de alguns dos sectores mais representativos da nossa economia; ou seja, a Europa mete travões e Portugal reínicia o movimento... Para onde vamos, o que esperamos conseguir com este movimento, quando já temos, pelo menos 4 regiões, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores com o nível RT já igual ou acima de 1? O que vamos fazer, carago?