23 outubro, 2015

... de patas p'ro ar!

Portugal está de patas p'ro ar!

Cavaco Silva fez o anuncio à Nação de que vai convidar para Primeiro Ministro e, concomitantemente, para formar Governo, Pedro Passos Coelho.

Pelo meio algumas considerações, tais como:

Nunca em 40 anos de Democracia, os diferentes Presidentes nomearam para chefiar o Governo, outra pessoa que não tenha sido o líder do partido ganhador das eleições; o seu lamento pela falta de entendimento inter-partidário, para obter uma solução de consenso que possa levar Portugal para a frente, com estabilidade e serenidade; a sua incompreensão para a proposta de uma aliança de partidos, onde na sua génese, não há uniformidade de posicionamento quanto a questões tão sérias quanto sejam a da continuidade de Portugal na Nato, ou na moeda única...

Hoje, como como se diz em boa gíria portuguesa, "caiu o Carmo e a Trindade"!

Algumas figuras, - ou figurões? - da nossa Praça, vieram a terreiro expressar a sua indignação, afirmando impropérios, insinuações e, até, insultos menos admissíveis. Não há memória de um período pós eleitoral tão conturbado, tão achincalhado, tão miserável quanto este. E a culpa é de quem, é de quem, vá lá?! Pois é, a ânsia de poder, a ambição pessoal é de tal forma desmedida, que não há "superior interesse Nacional" que chegue para amansar tamanhas inquietudes. Agora chegou a hora de, finalmente, mostrarem quem são os que verdadeiramente estão preocupados com o futuro, com Portugal e os Portugueses!