18 maio, 2014

Geração da "guinha"

É um choque ouvir a "destemperança" com que os jovens (que hão-de fazer o amanhã deste País) se exprimem em directo perante uma câmara de televisão, para todo um País, portanto, sem o mínimo resguardo de linguagem, falando aos berros e gritando obscenidades.
Foi o caso lamentável desta tarde, após a vitória do Glorioso, em que respondendo à pergunta do repórter sobre se a derrota na Liga Europa tinha sido visível no jogo de hoje, a resposta foi esta: "... na Liga Europa fomos roubados. O Platini que vá para o caral-o!"

Triste de vêr e preocupação quanto ao futuro, uma vez que parece não haver limites para a gente jovem do hoje. Alguém me dizia há dias, com razão: "isto é a geração do aqui e agora". Quero, Posso, desconheço o Não. Estamos a criar e a alimentar uma multidão de acéfalos, perigosos de controlar se se desequilibrarem de um momento para o outro

Europeias, quem disse?

As "Europeias" aí estão e o clima da campanha está quase insuportável: dos dois lados da barricada acusa-se, insulta-se, promete-se (os Socialistas até já apresentam programa (?) para as Legislativas daqui a um ano...), enfim, faz-se de tudo menos falar da Europa que é disso que se trata. Uma vez mais, os políticos continuam a dar uma triste imagem de si próprios e do que são capazes de fazer. Uma vergonha!

Benfica ganha (quase) tudo

Depois da derrota na Liga Europa, aos pés do Sevilha, eis que o Benfica acaba de vencer a Taça de Portugal ao vencer o Rio Ave por uma bola a zero.

Boa réplica da equipa de Vila do Conde na segunda parte, mas o Benfica, no cômputo geral, foi melhor, mais experiente e  competente.

Glória, portanto, aos Vencedores que fizeram uma época digna dos maiores encómios.