02 agosto, 2015

Quem puder atirar pedras...

Pedro Pinto, é um jornalista, é apresentador de notícias televisivas na TVI.

E fá-lo com seriedade, com verticalidade, com imparcialidade, sem subterfúgios ou ambiguidades que possam deixar dúvidas na cabeça de quem quer que seja.

Sendo um profissional da comunicação oral, é absolutamente natural que, pontualmente, possam acontecer alguns "lapsus linguae", como aliás, acontece com todos e cada um de nós.

Pois bem, o pivôt televisivo atrapalhou-se com a língua ao mencionar o nome do treinador portista Julen Lopetegui. Como numa anterior ocasião, referindo-se ao clube portista, já tinha cometido uma outra gaffe linguística, eis que se gerou uma onda de protesto nas redes sociais, e todos sabemos do poder difusor destas últimas.

Pedro Pinto no jornal televisivo das 13 horas do dia seguinte, assumiu os erros, pediu desculpa por eles e penitenciou-se de forma humilde perante os supostos ofendidos. Foi corajoso, foi educado, foi Homem! O meu respeito e admiração por tal atitude.

Hollywood à moda do Porto

A élite mundial dos futebóis tem hoje encontro marcado nesta velha urbe que é a Invicta, Leal e Mui Nobre cidade do Porto.

Numa autêntica feira de vaidades, o homem que até parecia assizado espirrou-se todo em brilhantina e vai daí, decide casar pela igreja com aquela com quem já é legalmente casado há cerca de dez anos.

Ruas encerradas ao trânsito, carrinhas especiais com vidros fumados para transporte dos cerca de 400 convidados, polícia a rodos para guardar tantos 'importantolas', geradores de corrente montados (não vá a EDP ter um falhanço), entradas no evento por cartões identificativos com código de barras, enfim, uma pleiâde de detalhes que atestam a grandeza do acontecimento e dos montantes envolvidos em tal organização.

As fortunas presentes representam cerca de 8% do PIB Português o que só por si, nos deixa atónitos de estupefacção. Perante tal riqueza, os nubentes anunciaram não desejar receber presentes, solicitando aos seus convidados que façam "caridade" junto de 3 Instituíções que bem necessitam de fundos. Parece bonito, não é? Pois, não me perguntem porquê?, mas não me convence, nem gosto!