25 agosto, 2020

Quem acaba com esta loucura?

 A Amazónia arde como nunca ardeu...

O Pantanal arde como jamais tinha acontecido...

As imagens da nossa desgraça, já que tais fatalidades empobrecem drásticamente este nosso mundo, correm o mundo através de todos os meios de comunicação social...

Bolsonaro, esse louco que nos desgraça a todos, nega veementemente!...

Miguel Oliveira da nossa alegria

O piloto de MotoGP Miguel Oliveira, ganhou o grande prémio disputado na Austria no último fim de semana. Parabéns Miguel Oliveira, esta Pátria que somos está muito feliz e orgulhosa da proeza de um dos seus filhos.

A categoria raínha das Motos, Fórmula 1 das duas rodas, passa a ter a partir de agora um dos actores principais na disputa dos grandes prémios que decorrerão um pouco por todo o mundo. Oxalá, a sorte que sempre marca presença na vida de todos os campeões, possa estar do seu lado, já que talento e mestria são atributos que fazem dele um potencial campeão.

Desavenças agora?!...

 António Costa pegou-se com os Médicos ao proferir afirmações pouco felizes, no que concerne ao Relatório da Ordem dos Médicos ao surto de Covid-19 que varreu, literalmente, Reguengos de Monsaraz.

Esteve hoje reunido com Miguel Guimarães, bastonário daquela Ordem e parece que remendaram o buraco que tinham feito no pano. O futuro próximo vai precisar de todos os profissionais de saúde embuídos de coragem, alguma heroicidade mas, e também, de paz de espírito, de confiança e de todo o incentivo que lhes possa ser dado.

O futuro é agora! Comecemos por isso, desde já, a respeitar o trabalho de todos, pois sómente como um todo poderemos continuar o caminho que nos possa levar a bom porto,,,


Carpe Diem

Use e abuse, saber não ocupa lugar

Várias expressões em Latim que se coadunam perfeitamente na nossa vida de todos os dias. Usá-las é disfrutar do melhor que uma Língua tem.

Se quiser saber mais, dê uma clicadela no 'link' acima.


N.B.: Informação colhida no Sapo/Forever Young.