16 novembro, 2024

F.C.P. - Portal da Transparência...

É o primeiro Clube Português a dar mostras de uma atitude absolutamente exemplar, esta de ter criado no seu website aquilo a que decidiu denominar de "Portal da Transparência".

É uma nova era. É um novo capítulo na vida do Clube. É uma nova perspectiva e uma nova atitude perante a Sociedade, em geral, e perante os Associados e simpatizantes, em particular.

É transparência, é dignidade, é verdade e respeitabilidade. O novo Futebol Clube do Porto, sob a égide de André Villas-Boas, ao leme da nau azul e branca, veio trazer novos ensinamentos, novas posturas, veio dar novas lições a tantos que carecem desta vertente fulcral na vida de pessoas ou entidades, ditas de Bem.

Neste portal, acessível a qualquer um de  nós através de uns quantos cliques, é possível verificar tudo, ou quase tudo, no que toca a dinheiros entrados e saídos. As remunerações, por exemplo, do Presidente e do Conselho de Administração da SAD moram lá com toda a clareza para quem as queira ver. E, para os mais cépticos, para aqueles que ainda não acreditam que é possível fazer mais e melhor, com uma extraordinária redução de recursos que teve que ser feita em desespero de causa, é só dar uma olhada e verificar o que eram os ganhos vergonhosos e principescos da era anterior, por comparação com os vencimentos que estão a ser pagos na actualidade. 

Trump: sem curriculum, sem classe...

O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald J.Trump, de seu nome, tem estado a nomear  aqueles que serão os escolhidos, para fazerem parte do elenco governativo.

E, é sem surpresa que vamos observando a nomeação daquilo a que, na Europa, denominamos por Ministros e Secretários de Estado. A surpresa, se é que podemos falar em que haja alguma, tem a ver com a falta de classe, de gente sem apetência para a função, sem qualquer especialização. Não importa até, que se nomeie alguém que se encontrava indiciado por crimes cometidos nas áreas do abuso sexual e do trafico de drogas... Basta que sejam amigos de Trump e se lhe revelem fiéis até à eternidade!

Pobre América esta que, a julgar por estas evidências, ficará entregue a uma data de inaptos, a um sem número de meros oportunistas que mais não visam senão colher dividendos que possam rentabilizar a curto/médio prazo. Quanto aos restantes, aos Norte Americanos propriamente ditos, metade deles são asnos chapados, pois votaram na quimera, no sonho que não tardará muito, se revelará um verdadeiro pesadelo Aos restantes, não lhes resta senão aguentar os longuíssimos 4 anos do seu mandato enquanto Presidente, fazendo de tudo para suportar o caciquismo, a teoria de todos os crápulas do "se não estás comigo, então és contra mim!" e, eventualmente, ter que aguentar perseguições e, quiçá, expulsões do território Americano.