19 dezembro, 2009

Tão chic, tão chic qu'até chateia!

Horário nobre. Entre as 8 e as 9 horas da noite. Telejornal da SIC.

A pretexto de se ensinar a elaborar uma mesa de Ceia de Natal, aparecem no écrã mágico alguns personagens bizarros, esquisitos. Pelo 'look', pelas afirmações, pelos ensinamentos(?), pelas mesas propostas - duas delas, um susto, verdadeiramente! - pelo exagero de copos, pratos, talheres e enfeites.

Os personagens: P.Bobone (ridícula I), a tia deste País (ridícula II) e, uma terceira senhora (colunável com certeza) mas, cujo nome não fixei!

Que desperdício, consumir tempo de antena desta forma tão vazia!...

Paz política, sim?!

O Presidente da República, instado por Jornalistas a pronunciar-se sobre a aprovação da lei que legaliza o "casamento(?) entre pessoas do mesmo sexo", afirmou estar muito mais preocupado com outros assuntos, tais como, o desemprego, o endividamento externo, o défice da balança comercial, a fraca produtividade do País, ETC.

O Presidente afirmou isto e eu, cidadão anónimo mas com opinião, acho que não cometeu nenhum erro, nenhuma "gaffe", não se meteu com ninguém, não ofendeu, nem colou a sua opinião a ninguém. Limitou-se a manifestar o que pensa. Tal qual, como eu!

O PS vem agora a terreiro dizer que o Presidente da República ao dizer o que disse, alinhou com a Oposição e prejudica, pela intromissão, a vida partidária do partido do Governo. Ora, ora, meus Senhores, como disse o outro Senhor: "tenham mas é juizinho!"

P.S. - Já em tempo ido, aqui manifestei o que mantenho: Chamem-lhe o quiserem, concedam igualdade de direitos, civis, tributários e tudo o que de mais quiserem, mas, por favor, NÃO LHE CHAMEM CASAMENTO.