30 setembro, 2022

O homem bufou a Covid-19

O partir da meia noite de hoje puff!, o bicho fez as malas e foi embora... 

Conforme artigo do prestigiado ECO no link acima, eis que daqui a uma hora, quem quer que tenha o azar de testar positivo à Covid-19, desde que não esteja febril ou com qualquer outro sintoma, não faz nenhum tempo de isolamento, não só para protecção do próprio, mas, principalmente, para protecção de todos os outros que estejam à sua volta. Não! Isso acabou!

Daqui para a frente a Covid-19 vai passar a ser encarada como qualquer outra doença do foro respiratório, ou seja, como um qualquer síndrome gripal!

Bora lá para as Escolas, em pleno Inverno que vem a caminho, que isto vai ser uma pressinha. Não se passa nada! Ou, se calhar, apesar de ser um paspalhão, o outro é que tinha razão quando afirmava: "isto não passa de uma gripezinha ou de um vulgar resfriadinho"...  

Quem manda na coisa cá pelas nossas bandas, está com o mesmo tipo de atitude. Inteligênciaaaaa!

"A vitória será nossa!" - que vitória???

Putin assinou hoje o "tratado de anexação" das 4 regiões Ucranianas que todo o mundo conhece, à Federação Russa. 

Em discurso à Nação, por entre vários considerandos que nem vale a pena citar, garantiu que "a vitória será nossa!" Mas, que vitória? Com que direito é que se outorgam ter passado a ser donos de solo Ucraniano, País soberano, independente, com integridade territorial reconhecida internacionalmente? Com que direito clamam por vitória, quando tudo o que conseguiram foi destruir, desmantelar, arruinar, matar, separar, expoliar?

Não se pode adivinhar o amanhã, mas cremos que o Povo Ucraniano, sofredor, heroico e indómito, não vai deixar que o vizinho usurpador fique sem resposta adequada.