03 novembro, 2011

Smiling

Vi uma definição que me fez sorrir, e por isso, aqui a deixo:

Organoléptico - Nome demasiadamente científico para falar do prazer dos Sentidos. (*)

(*) Almanaque da Amizade e do Vinho.

Grécia, a incógnita

Os Gregos andam a brincar às coisas sérias!
Há dias Papandreou, primeiro ministro grego substituiu todas as chefias militares. Será que andava no ar o cheiro de uma revolução feita por militares?
A seguir, o chefe do governo vem falar de Referendo, como que a querer legitimar o seu posicionamento pelo voto popular, pela força da Democracia. Entretanto, dois ministros do seu governo retiraram-lhe o seu apoio, puxaram-lhe o tapete...
Será que no meio disto tudo, com graves repercussões para todos os restantes europeus, Papandreou não visa mais do que manter a sua própria cadeira do poder?
O Homem e a sua desmedida ambição, o seu apego a posições de comando e de chefia permitem traçar todos os cenários...

Preserve-se a Polícia

Agente da polícia baleado em Matosinhos

Quando assaltavam de madrugada uma loja de bicicletas instalada no Edifício Transparente, junto à marginal, um par de meliantes disparou à queima roupa sobre um agente policial que, entretanto, tinha chegado ao local a bordo de um carro patrulha. Igualmente, o Segurança do edifício foi alvejado a tiro.

Uma vez mais, os criminosos, os delinquentes, os marginais que acometem contra a sociedade e contra os bens alheios acabaram por escapulir, ficando dois homens com a vida estilhaçada pelas agressões bárbaras de feras à solta que, eventualmente, poderão ficar impunes. Protejam-se os agentes da lei, já! Altere-se o Código Penal para enjaular estas bestas humanas que atacam de forma selvática os que nada mais querem do que trabalhar. Haja coragem para efectuar as mudanças necessárias, mas sejam rápidos para bem de nós todos!