20 janeiro, 2013

Guerrinhas de manjerona

Passos Coelho responde a António José Seguro. Este retruca e faz insinuações. O primeiro volta à carga e deixa acusações. Seguro apoplético responde em gritaria. Passos, afinal mais seguro, sorri e invectiva.

Esta lengalenga de "agora vou eu, e depois vais tu" é nem mais nem menos, o cerne da discussão política quanto à reformulação do estado social da Nação. Estes dois cavalheiros entretêm-se a fazer um exercício idiota, a brincar aos meninos ricos, como se o país não esteja atulhado de situações desesperantes que carecem resolução urgente.

Há crianças com fome em Elvas, como as há no Porto, em Estremoz, em Setúbal ou em Macedo de Cavaleiros. O presidente da Câmara de Elvas, numa manifestação de grande humanismo decidiu que as crianças do concelho, além de pequeno-almoço e almoço, também precisam de jantar. Que atitude a deste autarca!

Seguro diz que tem alternativas e que até já as propôs ao país. Que distraídos devemos andar todos. 
Passos Coelho "promete" mais austeridade se, entretanto, conseguirmos sobreviver a uma tormenta que inunda a nau tormentosa em que "eles" transformaram as nossas vidas.

Em boa verdade vos digo: as nossas chances não são nada de espantar com massa cinzenta deste quilate à frente dos destinos de todos nós.