26 julho, 2021

Quem tem mêdo deles?

DEIXEM OS HOMENS TRABALHAR!

O Juíz Carlos Alexandre e o "hacker" Rui Pinto são dois Homens de enorme estatura!

Em campos diametralmente opostos - a Justiça e a pirataria informática - são Homens de trabalho árduo, que lutam de maneira diferente, é certo, mas que têm algo em comum: A vontade indómita de repôr a verdade, de lutar pela glorificação do certo, da moral, da ética, do honrado, do leal, em suma, de formas diferentes almejam a que se faça Justiça em toda a linha.

São incómodos, têm adversários, inimigos, até! São gente de antes quebrar que torcer, capazes de todos os sacrifícios, procuram sem cessar o certo, em detrimento do errado, do ilegal, do criminoso.

Há gente que os quer de "rédea curta". Amarrados. Agrilhoados, senão no todo, pelo menos, em grande parte. Porquê? Pois..., um dia se saberá!

Salgado até mais não!

Ricardo Salgado a gozar com todos nós!...

Ricardo Salgado, ex- Dono Disto Tudo, é a personagem que todo o País conhece pela sua envolvência na banca rôta a que conduziu o antigo Banco Espirito Santo, e todos os braços do negócio que formavam um verdadeiro polvo de proporções gigantescas. 

Muitos milhares de milhões de Euros volvidos, e muitas vidas, muitos negócios, muitas poupanças e muitas empresas destruídas, eis que o nosso homem, após uma data de anos, - período em que a nossa Justiça é fértil para levar gente deste coturno à barra do Tribunal -, pois, dizíamos que, gente desta laia é, finalmente, intimada para ir a depôr perante um Juíz.

Aqui chegados - e aqui é que a porca torce o rabo -, a pedido da sua Defesa, eis que o Tribunal dispensa a sua presença atendendo aos seus 77 anos de idade e à circunstância de vivermos em situação de pandemia. 

Até aqui, nós até podemos entender a magnanimidade da Justiça, que assim trata um dos seus concidadãos. Digamos que, a Defesa do cavalheiro fez o seu trabalho de casa e Sua Excelência, o senhor dr. Juíz entendeu "dar uma colher de chá" ao dito cujo.

Só que, sabe-se agora, o dito cujo, o tal cavalheiro de idade avançada, o suposto ancião, se calhar com algumas maleitas algo periclitantes, viajou para a Sardenha para um merecido(?) gozo de férias, que hão-de ser de luxo, concerteza.

Que a Justiça seja assim trapaceada é uma pena para todos nós Portugueses, que nos envergonhamos de termos no nosso seio tão maus actores, tão maus protagonistas...

Se está bom para ir para a Sardenha, estará também bom para ir a Tribunal; Se viajou em tempos de pandemia para o estrangeiro, pois que viaje também desde a sua mansão até à presença diante de um Juíz. Se assim não acontecer, uma vez mais, ficaremos a pensar que a Justiça é bifurcada: Uma para os ricos e outra para todos os outros!...


P.S.: Se quiser dar uma espreitadela na notícia que trouxe a lume esta atitude miserável, clique acima.