03 maio, 2010

...que os pariu!

Loja do Cidadão, no Porto, apinhada de gente, às 10 horas da manhã. Gente de rosto fechado, com cara de "poucos amigos", mal dispostos, zangados com a vida e consigo próprios.

No balcão da 'EDP' faz-se fila para uma pré-triagem: ser ou não merecedor, que nos seja atribuída uma senha para "atendimento mais profundo e personalizado" (realmente, o Mexia imaginou-a bem).

Posto nesta fila, por trás "sou empurrado" por uma Senhora de idade que mais parece querer passar-me à frente subindo pelas minhas costas. Mantenho cerca de 35-40 cms. para a  pessoa que me precede, pois assim me educaram e, assim penso que deve ser.

As pessoas no seu vai e vem constante de um lado para o outro dentro da Loja, não passam na traseira da fila. Não, topam aquele "buraco" na fila indiana e apontam os corpos à nesga, passando por ela de forma intempestiva e sem uma palavra.

Irritado, com a falta de educação, de saber estar, de saber ser e de considerar os outros, "fechei a fila". Encostei-me no parceiro da frente e, quase pareço a "velhinha" que me está nas costas: também eu passei a armar-me em "Emplastro".

Estou farto desta gente que acha que pode tudo, e para quem o seu semelhante não conta. Que os pariu!...

Sem comentários:

Enviar um comentário