05 novembro, 2022

Limpeza - mãos à obra!

50 Truques para limpar a casa

Num artigo da MAGG/SAPO, cuja consulta pode ser feita no 'link' acima, aprenda 50 truques que bem nos podem dar um jeitaço, na hora de querermos fazer uma limpeza mais a sério lá por casa.

Como o saber não ocupa lugar, há no artigo acima pequenos segredos, que bem podem ajudar a desvendar "mézinhas de trazer por casa" que se enquadram na sigla simplista DYT - Do It Yourself (faça você mesmo)


Foi-se um, vem aí outro!

Para alguma tranquilidade intelectual e emocional, e sonora também, da maioria de nós, o Mundo acaba de se ver livre de um lunático perigoso: Jaír Bolsonaro.

Mas, já está no horizonte próximo que o nosso sossego, a nossa pacatez, vai levar um coice de mula outra vez. Perfila-se na linha de partida, com o seu ridículo boné encarnado (deve julgar-se jogador de baseball), a mítica (pelo maléfico) e sinistra figura de mais um louco à solta: Donald Trump.

São ambos farinha do mesmo saco. Extrema direita, xenofobia, radicalismo, insanidade mental. Será caso para perguntar que mal teremos feito nós todos, enquanto Humanidade, para termos que levar com estes destratados, com estes mentecaptos, com estes alucinados?


Opositores a Putin

O 1º.passo para uma nova era na Federação Russa

Está hoje reunido na Polónia, um grupo pró-democracia, composto por elementos opositores a Vladimir Putin, que visa preparar uma alternativa de governo norteada por principios de liberdade e democracia. Alguns, senão a maioria dos elementos que compôem este grupo, são ex-membros da governação Russa, pois ocupavam, até à sua fuga, cargos electivos na referida administração. São 51 membros, dos quais se espera, um primeiro passo rumo a novos dias para o Mundo.

O artigo é do prestigiado Sapo e consta do 'link' acima e, subscrevemos na íntegra o título que o seu autor lhe atribuiu: "É um momento histórico".

Sonhemos com um amanhã melhor, com um novo olhar de esperança no futuro.

Hoje, seria Dia...

Olá!

Ainda estás por aí? Ainda me ouves, ainda me sentes por perto?

Eu sei que sim. Eu pressinto que, embora a tua imagem esteja como que a vogar na crista encapelada de uma onda, tu me fitas,... eu fito-te também. Parece que bailas, que oscilas numa lufada de ar fresco, ora subindo, ora descendo, como que...pairando.

Se eu pudesse fazê-lo, far-te-ia uma festa no rosto. Dar-te-ia um beijo, até...

Mas, bem cá no fundo, eu faço de conta que posso e, é como se pudesse. Hoje, neste dia... fica com o meu beijo de ternura.